segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioNorte de MinasTRABALHADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO E PARANÁ ESTÃO EM SITUAÇÃO ANÁLOGA...

TRABALHADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO E PARANÁ ESTÃO EM SITUAÇÃO ANÁLOGA À ESCRAVIDÃO EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

Nossa reportagem entrou em contato com os nomes dos empregadores citados na matéria e ambos os contatos estão fora da área de serviço.

Por Sueli Teixeira

 

Na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, quinze trabalhadores denunciam à situação análoga à escravidão em Jaíba no Norte de Minas.

Trabalhadores de Taquaritinga do estado de São Paulo são: Leonilson, Edinei, Antônio César, Luiz Carlos Fortunato, Yuri Silva Cidreira, Alessandro da Costa, Denilson Souza, Lindomar, Sérgio Carlos Lopes, Paulo Henrique de Oliveira, Giovani de Lima dos Santos, Yuri Felipe Batista De Almeida e Paulo Roberto Alves de Oliveira.

Trabalhador de Jaboticabal SP: Lucas Gomes de Oliveira.

Trabalhador do Paraná: Emerson Aparecido.

Segundo o trabalhador Leonel, eles foram contratados para colheita da fruta Ponkan na etapa 2 Projeto Jaíba e a plantação ainda não está no período. Por três dias, eles ficaram sem nenhuma assistência pela parte empregadora, e só não passaram fome, porque um dos colegas comprou alimentação básica para Cozinhar. E foram avisados da situação da água que não podia bebe-la, após ter feito comida com água e cachorro morto dentro do canal.

Os trabalhadores dormem sob colchões que eles trouxeram, senão dormiria no chão. E trouxe uma geladeira para tomar água gelada.

Ainda segundo o trabalhador, alguns vizinhos próximos, doava água de vez em quando para beber, devido ser bastante trabalhadores.

Nossa reportagem entrou em contato com os nomes dos empregadores citados na matéria e ambos os contatos estão fora da área de serviço.

O advogado de Defesa Elvis Sinatra dos trabalhadores em questão, entrará com recursos junto ao Ministério de Trabalho e demais autoridades para direitos e providências asseguradas diante da Lei em desfavor dos empregadores no crime de situação análoga à escravidão.

Jornalista Sueli Teixeira

Site Boneka Jaíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit