11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeBrasilTSUNAMI NA POLITICA, DONO DA “GOL” DELATA TEMER, RODRIGO MAIA, PIMENTEL, LULECO...

TSUNAMI NA POLITICA, DONO DA “GOL” DELATA TEMER, RODRIGO MAIA, PIMENTEL, LULECO E OUTROS

Durante sua delação, Henrique Constantino, dono da Gol (agência de transportes aéreos) diz que pagou propina a Rodrigo Maia – DEM  (Presidente da Câmara), o ex-presidente Temer, o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

Rodrigo Maia é acusado receber propina por meio da ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas).

Segundo delação, Michel Temer, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves teriam pedido R$ 10 milhões para atuar na defesa dos interesses de companhias ligadas ao empresário.

Henrique Constantino, confirmou em sua delação, ter pago propina a Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, por meio de patrocínio à liga de futebol americano.

A transação, segundo Constantino, foi intermediada pelo deputado federal Vicente Cândido (PT).

Outros beneficiários de propina citados são Romero Jucá, Vicente Cândido, Ciro Nogueira, Marco Maia, Edinho Araújo, Otávio Leite, Bruno Araújo e outros.

A propina, segundo Constantino, teria relação com a aprovação da abertura do capital das companhias a estrangeiros.

As informações estão no anexo 7 do acordo de colaboração premiada.

No acordo de colaboração com o MPF, homologado hoje pelo juiz Wallisney Oliveira, o empresário Henrique Constantino se compromete a pagar mais de R$ 70,7 milhões.

O valor é dez vezes o total do desvio delatado no caso específico envolvendo a ação penal que apura a concessão do trecho oeste da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Novos valores poderão se cobrados de acordo com o apurado nas demais frentes de investigação, relatadas nos anexos da delação.

As informações são do Antagonista.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit