11 C
New York
quarta-feira, junho 16, 2021
HomeMinas GeraisUm caso inusitado, vereador do Norte de Minas usou recursos do próprio...

Um caso inusitado, vereador do Norte de Minas usou recursos do próprio bolso para cercar área de descarte histórico de lixo

Um caso inusitado aconteceu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O vereador Edmílson Magalhães, tirou dinheiro do próprio bolso e comprou material para cercar uma área do Córrego do Cintra, região central da cidade, onde os moradores descartavam o lixo de forma irregular, prejudicando o meio ambiente e trazendo riscos para própria população.

Os trabalhos foram realizados nesta quarta-feira (3), pela prefeitura de Montes Claros, oportunidade em que o vereador comprou parte do material para cercar a área onde foi realizada a limpeza para preservação do meio ambiente, a pedido do vereador Edmílson Magalhães.

O parlamentar é um dos poucos vereadores da Câmara Municipal da maior cidade do Norte de Minas, que está se destacando no primeiro mandado, com dedicação e esforços junto ao executivo. O vereador une sua atribuição legislativa aliada a um excelente trabalho de comunicação social da sua assessoria parlamentar.

O serviço foi realizada através da Secretaria de Serviços Urbanos, que atendeu à solicitação do vereador, acabando com mais um Lixão histórico na Avenida dos Militares, que corta o canal do Cintra, sendo uma das mais movimentadas da cidade.

Foi retirado entulhos e a construção de uma cerca, (comprado com recursos do próprio vereador), na beira do espaço em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. O cercamento da área para é inibir pessoas sem consciência ambiental, que diariamente despejavam lixos e entulhos na cabeceira do canal.

Segundo o vereador “em menos de três meses, foi realizada uma limpeza a beira do Córrego do Cintra. e hoje (02/04), foi limpo novamente. Afirmou quer ver a cidade limpa e livre de pragas como: escorpiões, ratos, animais peçonhentos e também do mosquito da dengue que assola toda a região.

Para isso, precisamos contar com o apoio da população no sentido de não despejar lixo em áreas como essa, é muito triste ver essa sujeira no bairro. É preciso ter consciência e também denunciar quem faz esse tipo de descarte ilegal”, afirma o vereador.

De acordo com o vereador, é preciso conservar o espaço ambiental que traz equilíbrio e bem-estar a toda população.

A Câmara aprovou o Projeto de Lei nº41 de 26 de abril de 2018, que Dispõe sobre a limpeza urbana. Tem como objetivos principais, os serviços e manejo de resíduos sólidos urbanos no município e da outras providências que regulamenta as atividades de descartes urbanos.

Proprietários de terrenos com mato e/ou acúmulo de lixo e entulho serão multados em até R$ 1.479, caso não providenciem a limpeza dos lotes.

A população pode ajudar a identificar esses lotes,

E a população pode ajudar a identificar esses lotes, e descartes irregulares, fazendo denúncias através do aplicativo “Serviços Urbanos – Denúncias” (disponível no Play Store) e no site oficial da Prefeitura (disponível no Play Store) e no site oficial da Prefeitura.

Veja também

Após esforços do vereador, Edmílson Magalhães, o prefeito determinou a licitação para urbanização do Canal do Cintra.

 

 

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit