11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioBrasilVariante Delta: autoridades dos Estados Unidos decidem aplicar a 3ª dose em...

Variante Delta: autoridades dos Estados Unidos decidem aplicar a 3ª dose em setembro

“As infecções por Covid-19 estão acelerando na América do Norte, onde a vigilância de rotina confirmou que a variante Delta se tornou a cepa dominante, com base em sequências da variante de preocupação notificadas no mês passado”, OPAS/OMS.

A “variante Delta B.1.617.2” está enviando milhares de pessoas para hospitais todos os dias em todo o mundo. Espalhou rapidamente na Índia, já é dominante na Europa, dominante nos Estados Unidos e está escondida no Brasil, contaminando aos poucos, assim como fez em outros países.

“As infecções por Covid-19 estão acelerando na América do Norte, onde a vigilância de rotina confirmou que a variante Delta se tornou a cepa dominante, com base em sequências da variante de preocupação notificadas no mês passado”, OPAS/OMS.

Os casos nos EUA aumentaram em mais de um terço e, no Canadá, em mais da metade. No México, mais de dois terços dos estados foram considerados de risco “alto” ou “crítico”, já que os hospitais estão lotados de pacientes com a doença.

Os dados de óbitos no Brasil caíram rapidamente e de maneira lentamente vem aumentando, mostra que a população está voltando a aglomerar r, voltando para academias, os restaurantes. Estão se comportando como se a pandemia tivesse acabado

A melhora no cenário epidemiológico do Brasil é consequência, principalmente, da vacinação contra a Covid-19.

“Mesmo se você já estiver vacinado (a) contra a Covild-19, continue usando máscara em locais públicos. E não se esqueça de também de: Lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento físico e evitar aglomerações”, OPAS/OMS.

A preocupação dos cientistas é como o coronavírus replicando de pessoa para pessoa rapidamente, com grande probabilidade que as infecções causadas pelo delta podem resultar em hospitalização.

A Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde está demonstrando que as pessoas vacinadas contra Covid-19, raramente precisam de hospitalização.

Novos estudos do CDC mostram uma diminuição da eficácia da vacina aplicada a longo tempo, na infecção causada pela variante Delta. Ou seja, a proteção induzida pela vacina contra o vírus que causa o Covid-19 diminui com o tempo.

“Durante o período de 3 de maio a 25 de julho de 2021, a eficácia geral da vacina ajustada por idade contra a hospitalização em Nova York foi relativamente estável (91,9% -95,3%). A eficácia geral da vacina ajustada por idade contra a infecção para todos os adultos de Nova York diminuiu de 91,7% para 79,8%” CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos).

No relatório do CDC MMWR mostra que as vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna contra Covid919, fornecem proteção total aos adultos vacinados por pelo menos 24 semanas e nos casos graves requer hospitalização.

Leia também

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONFIRMA TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA DA VARIANTE DELTA

A Variante Delta Surpreende a Ciência

Os cientistas que analisam a mutação Delta, ficaram surpresos com sua evolução viral com tantos detalhes científicos. E o fazem para fugir das vacinas.

O sequenciamento genômico feito a partir de uma amostra do vírus,  removendo o material genético de outras moléculas desenvolvidas nos últimos anos permite que os cientistas testemunhem a evolução de um vírus pandêmico em tempo real, conforme uma linhagem evolui para outra.

A circulando livremente e contaminando a população e causando muitas infecções, a probabilidade de sofrer mutação aumenta.

O processo de mutações no genoma do Sars-CoV-2 passa por um processo de conversão para DNA complementar, em seguida é estendido, gerando milhões de cópias, sendo que depois esse material é fragmentado em pedaços menores.

A Variante Delta Surpreende a Ciência

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit