Em editorial no The Washington Post, dados sugerem que as pessoas vacinadas podem espalhar infecções causadas pela variante altamente transmissível Delta.
A variante do Coronavírus é altamente transmissível, agora dominante nos Estados Unidos e continua a se espalhar rapidamente.
A variante SARS-CoV-2 Delta, também conhecida como linhagem B.1.617.2, é uma variante da linhagem B.1.617 do SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19. Foi detectado pela primeira vez na Índia no final de 2020. A OMS nomeou-o variante Delta em 31 de maio de 2021.
Essa nova variante responde atualmente por 82,2% de todas as novas infecções nos Estados Unidos da América.
Os dados mais recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças daquele país, a diretora do CDC, Rochelle Walensky, descreveu que estamos agora em uma pandemia de não vacinados e esta é uma questão de vida ou morte. Se você ainda não está totalmente vacinado contra Covid-19, não é tarde demais para proteger a si mesmo e aos outros tomando a vacina. A variante Delta como um vírus muito diferente do que se instalou no ano passado, capaz de gerar infecções mesmo entre pessoas vacinadas, embora e provavelmente com menos gravidade.
As @POTUS said today, we are now in a pandemic of the unvaccinated and this is a matter of life and death. If you are not yet fully vaccinated against #COVID19, it is not too late to protect yourself and others by getting the vaccine. Find out where: https://t.co/SjbHsoHiqt https://t.co/SNV5TS9sHZ
— Rochelle Walensky, MD, MPH (@CDCDirector) July 29, 2021
“Eu sei que as pessoas falam sobre liberdade, mas com a liberdade vem a responsabilidade. Sua decisão de não ser vacinado afeta outra pessoa. Por favor, seja vacinado. Para você mesmo. Para as pessoas que você ama. E para o seu país” responde o presidente Norte Americano Binden.