11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioCoronavírusVariante Delta Plus: mutação da B.1.617.2, é mais transmissível

Variante Delta Plus: mutação da B.1.617.2, é mais transmissível

Apenas 5,5% da população adulta está vacinada até agora, apesar da Índia ser o maior produtor mundial de vacinas.

A variante B.1.617 é uma variante do vírus Sars-Cov-2 (causador da doença COVID-19). A variante também é chamada de “variante Indiana”

 Foi identificada na Índia, 16 casos desta nova mutação da B.1.617.2.

 Nesta terça-feira (22/06), foi anunciado pela Índia, uma nova variante do vírus Sars-Cov-2 que causa a Covid-19. Foi dado o nome de “Delta Plus”.

Rajesh Bhushan, o ministro indiano da Saúde, indicou, em conferência de imprensa, que já foram detectados 16 casos desta nova variante em Maharashtra, avança a Sky News.

De acordo com especialistas, a Índia corre o risco de uma terceira onda com a Variante Plus. Durante uma conferência de imprensa no ministério, o secretário de saúde Rajesh Bhushan disse que a Variante Delta Plus está atualmente presente em nove países. 27 pacientes foram relatados na Índia.

A Índia registrou 42.640 infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo em 91 dias, confirmando o declínio da segunda onda.

Foram administrados na segunda-feira (21/06) na Índia 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

A Índia já aplicou na população gratuitamente, 288,7 milhões de doses contra Covid-19, desde o início da campanha de vacinação.

A Índia tem mais de 29,9 milhões de infecções acumuladas.

Soumya Swaminathan, cientista-chefe da entidade, fez alerta sobre o maior risco de transmissibilidade da cepa. “Está prestes a se tornar a variante dominante global por causa de sua maior transmissibilidade”, informou.

A doutora Maria Van Kerkhove, responsável técnica da luta contra a covid-19 na OMS disse que “há informes de que a B.1.617 é mais contagiosa”, e portanto, “nós a classificamos como uma variante preocupante em nível mundial”. A variante Delta, pela primeira vez identificada na Índia, “está se disseminando rapidamente” e “tem maior transmissibilidade do que a variante Alpha”, inicialmente diagnosticada no Reino Unido.

Acredita-se que o Delta plus seja mais transmissível do que a variante Delta original, de acordo com funcionários estaduais que estão aumentando os testes e campanhas de vacinação locais.

Apenas 5,5% da população adulta está vacinada até agora, apesar da Índia ser o maior produtor mundial de vacinas.

A variante foi identificada na Europa em março deste ano. De acordo com os cientistas, a variante Delta (B.1.617.2) sofreu uma outra mutação para formar a variante Delta Plus (AY.1). Os virologistas procuram descobrir se esta nova variante resiste à imunidade mais facilmente do que a Delta ou a Beta.

Recorde-se que a variante Delta original é já por si só mais contagiosa que o vírus SARS-CoV-2 e está já presente em 92 países. 

Em Portugal, a variante é já dominante na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Delta Plus (mutação nepalesa) é a nova variante da Covid-19 descoberta recentemente na Índia, onde já se registaram 40 novos casos.

Fonte:

News Sky

CM Jornal

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit