sábado, maio 21, 2022
InícioSaúdeVariante Ômicron avança nos Estados Unidos. É responsável por 73% por cento...

Variante Ômicron avança nos Estados Unidos. É responsável por 73% por cento dos novos casos de Covid

"Sabemos que as vacinas estão funcionando. Se você é potenciado com Pfizer ou Moderna, você tem um alto grau de proteção contra doenças graves contra Ômicron. Se você for um adulto optando por não ser vacinado, enfrentará um inverno extremamente difícil para sua família e comunidade", Presidente Joe Biden.

A vigilância genômica nacional estima que a Ômicron, que foi detectada pela primeira vez no sul da África no mês passado, foi responsável por 73% por cento dos novos casos de Covid nos Estados Unidos.

 

Os hospitais estão lutando contra o aumento das hospitalizações da Ômicron, principalmente entre os não vacinados, com alguns próximos ao ponto de ruptura e rejeitando pacientes não-Covid.

 

Os números dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostraram um aumento de quase seis vezes na participação do Ômicron nas infecções em apenas uma semana.

 

As análises mostram que a variante que se espalhou por inúmeras nações é uma doença altamente contagiosa, sendo responsável por três em cada quatro novas infecções na semana passada e está proliferando rapidamente em muitas áreas dos Estados Unidos.

 

 

CNN – Soumya Swaminathan, cientista chefe da Organização Mundial de Saúde, nesta segunda-feira (20/12) que ainda é muito cedo para concluir que a Variante Ômicron é mais leve que outras cepas da Covid, ainda pode adoecer pessoas o suficiente para sobrecarregar os sistemas de saúde.

 

“Provavelmente pouco inteligente relaxar e pensar que esta é uma variante leve, que não causará uma doença severa, porque penso que, com os números subindo, todos os sistemas de saúde estarão sob pressão”, disse Soumya Swaminathan para jornalistas em Genebra, na Suíça.

 

Essa percepção parece estar baseada em dados iniciais de partes da África do Sul, que podem dar uma impressão enganosa devido aos altos níveis de imutabilidade preexistente na população.

 

Desde a alocação de recursos e definição de prioridades, acesso a vacinas, mandatos de vacinas, bloqueios, restrições de viagens, vigilância de saúde pública e obrigações de conduzir testes clínicos, a pandemia COVID-19 levantou profundos desafios éticos em uma escala global sem precedentes.

 

Ao mesmo tempo, e também de uma forma sem precedentes, valores éticos como equidade, justiça, solidariedade e confiança têm figurado de forma proeminente nas discussões políticas globais. Apesar da abundância de orientações, a questão permanece: quanto progresso, se houver, fizemos para alcançar esses valores, para avançar em direção à justiça na saúde global? Muito se tem falado sobre a importância da tomada de decisão baseada em evidências, mas o que alcançamos em termos de ‘tomada de decisão baseada na ética’? Esta Cúpula oferece um fórum para discutir a tradução da ética na formulação de políticas no COVID-19; onde tivemos sucesso e falhamos; quais são os principais desafios e quais etapas precisam ser tomadas para melhorar a ética na tomada de decisões de saúde pública para preparação e resposta à pandemia.

A OMS lista a 9ª vacina COVID-19 para uso de emergência com o objetivo de aumentar o acesso à vacinação em países de baixa renda

A luta agora é vacinar essa população mais vulnerável.Segundo a Reutrs, refugiados, migrantes, requerentes de asilo, bem como pessoas afetadas por desastres naturais ou outros eventos que os colocaram fora do alcance da ajuda governamental, a COVAX criou um Amortecedor Humanitário – uma reserva de último recurso administrada por grupos humanitários.

 

CDC recomendam vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

 

Reutrs – A Organização Mundial de Saúde lançou um novo alerta sobre a variante Omicron, argumentando que alguns eventos durante o período festivo devem ser adiados. “Todos nós estamos fartos desta pandemia”, disse o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus. A maneira mais rápida de fazer isso, disse ele, pode significar potencialmente cancelar ou atrasar eventos de feriado. ‘Um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada’, disse ele. A OMS afirma que agora há evidências consistentes de que a cepa Omicron está se espalhando mais rápido do que a variante Delta.

 

“Cancelar um evento é melhor que cancelar una vida. É melhor cancelar agora e celebrar depois, que celebrar agora é estar de luto depois”, Tedros Adhanom.

 

Brasil tem 27 casos confirmados da variante Ômicron

Discurso de abertura do Diretor-Geral da OMS no briefing de mídia para jornalistas baseados em Genebra – 20 de dezembro de 2021

Nota

 

Pessoal, os casos de Ômicron estão aumentando nos Estados Unidos. Quero dar a todos uma ideia de onde estamos e o que sabemos.

 

Sabemos que as vacinas estão funcionando. Se você é potenciado com Pfizer ou Moderna, você tem um alto grau de proteção contra doenças graves contra Ômicron. Se você for um adulto optando por não ser vacinado, enfrentará um inverno extremamente difícil para sua família e comunidade.

 

Os casos de Ômicron aumentarão nos próximos dias – mesmo entre indivíduos totalmente vacinados. Se você for vacinado e receber reforço, ainda poderá ter um caso revelador, mas os médicos dizem que provavelmente você não apresentará sintomas ou terá sintomas leves.

 

Ainda precisamos tomar precauções e permanecer vigilantes. Ouça o conselho dos médicos: mesmo que esteja totalmente vacinado, você deve usar uma máscara quando estiver dentro de casa em um ambiente público. Isso ajudará a proteger você e outras pessoas – especialmente crianças com menos de 5 anos que ainda não podem ser vacinadas.

 

Aos nossos trabalhadores da linha de frente, estou maravilhado com seus sacrifícios. Obrigado pelo trabalho que você está realizando nesta onda após dois anos dolorosos e difíceis. Temos uma dívida enorme com você. Estou mais uma vez pedindo sua força e nunca vou me esquecer disso.

 

Estamos trabalhando 24 horas por dia para aumentar a capacidade de teste, a disponibilidade de vacinas e o suporte para nossos hospitais. Terei mais a dizer sobre isso amanhã. Nesse ínterim: seja vacinado, leve reforços, use uma máscara. E mantenha a fé. Nós vamos superar juntos.

 

Presidente Joe Biden

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit