11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomePoliciaVarjão de Minas - Polícia Militar prende autores de furto ao Banco...

Varjão de Minas – Polícia Militar prende autores de furto ao Banco Sicoob de Capinópolis-MG

Em continuidade aos rastreamentos dos autores do furto ocorrido no dia 09 de outubro na agência bancária do Sicoob Credipontal, localizada no município de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, policiais militares de Varjão de Minas, cidade sob a responsabilidade da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Patos de Minas, no Alto do Paranaíba, conseguiram localizar e prender os autores do delito. Na sexta-feira (11), os militares receberam informações que  indivíduos deslocavam-se em fuga pela rodovia BR365, sentido Uberlândia/Patos de Minas, em um veículo gol, de cor escura. Imediatamente foi montado um cerco e bloqueio para localizar e prender os criminosos.  

Durante patrulhamento, o veículo usado na fuga foi localizado abandonado no Bairro Paraíso Sol Nascente. Os policiais militares confirmaram que tratava-se do veículo utilizado pelos autores do furto da agência bancária. No bairro Campo Belo, na saída para BR 365, sentido Varjão de Minas/ Patos de Minas, os militares abordaram um veículo suspeito com três passageiros, sendo o motorista do carro, de 29 anos, uma mulher de 20 anos, e um homem, também de 29 anos.

O motorista do veículo disse aos militares que eles estavam retornando de Belo Horizonte. A mesma informação foi dito pelo passageiro porém, não souberam informar detalhes de onde seria a residência na capital ou o número de telefone para confirmar a sua versão. Os autores foram questionados sobre qual trajeto foi realizado e disseram que percorreram a rodovia BR 040 e posteriormente a BR 365 partindo de Belo Horizonte até o local da abordagem policial, mas não apresentaram os comprovantes de quitação dos pedágios pelos quais teriam passado.
 

No interior do veículo não havia nenhuma mala de roupa que comprovasse que eles estavam em viagem a passeio. Logo em seguida, foi realizado contato com a supervisão da via 040, sendo informado que até aquela data o veículo não havia passado pelos pedágios citados.

Durante a abordagem policial, a irmã da autora ligou em seu telefone e foi possível ouvir a conversa, indicando que eles necessitavam de apoio para buscar pessoas que estavam na BR 365, próximo a cidade de Varjão de Minas. A autora ao ser indagada sobre detalhes da conversa, começou a chorar dizendo que não tinha nada a haver com o crime e afirmou aos policiais que eles deslocaram de Uberlândia com o objetivo resgatarem dois indivíduos na BR 365, após a cidade de Varjão de Minas, que, segundo ela, estavam estariam em uma mata e que enviariam a localização via aplicativo Whatsapp.

As buscas continuaram e durante patrulhamento as equipes da PMMG abordaram um veículo Fiat Pálio entrando na cidade com três indivíduos. Ao ser realizada a abordagem e vistoria do carro, foi verificado que os dois passageiros tratavam-se dos autores do furto, sendo apreendido com autor, de 35 anos, a quantia de R$ 35.178,75 em dinheiro escondido na cueca e um aparelho celular, e com o autor, de 34 anos, um aparelho celular. Os indivíduos confessaram o envolvimento direto na execução do crime na cidade de Capinópolis, bem como esperavam um resgate por parte de comparsas de Uberlândia.

Em conversa com os autores, eles relataram que na madrugada, após perceberem que seriam abordados pela Polícia Militar, abandonaram o veículo e embrearam-se no mato, deslocando-se para o outro lado da cidade, onde permaneceram escondidos. Por volta das 18 horas,  chegaram em uma fazenda de propriedade do motorista do carro abordado pela PM e exigiram que a esposa dele desse apoio para deslocarem-se para cidade de Varjão onde outros colegas os esperavam. Coagida, ela ligou no telefone do marido solicitando que retornasse para sua casa a fim de os autores para cidade. Diante disso, o fazendeiro temendo pela vida da esposa, retornou para a sua casa onde buscou os autores.

Os criminosos presos e os materiais apreendidos com eles foram entregues à Delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram removidos para pátios credenciados do DETRAN.

Fonte: PMMG
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit