VERDELÂNDIA: SINDICATO LUTA POR SALÁRIOS DIGNOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

*Os salários são os menores da região e desvalorizam à classe, diz Presidente do Sindismuver*

0
80
Por Sueli Teixeira

Na última quinta-feira, no dia 19 de Maio de 2022, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Verdelândia no Norte de Minas. Estiveram presente o presidente do sindicato (SINDISMUVER) Wagner Ribeiro, o vice-presidente Gilson e o tesoureiro Cleiton.

 

Os vereadores:

 

Sr.Tallis Avelany (presidente), Sr. Alex Aguiar (vice-presidente) Sr. Almir pereira (Secretário), Sra. Angélica, Sra. Cleomidia Oliveira, Sr. Iram Gonçalves, Sr. Jurandi Ferreira e Sr.Romildo Esposo para as reivindicações salarias dos servidores no munícipio.

 

“Em tese, o Presidente Wagner foi vestido de Gari para representar uma das classes a serem defendidos pelo sindicato”.

 

Na oportunidade o presidente do Sindismuver em uso da palavra parabenizou a presença de todos e companheirismo dos servidores presentes.

 

O presidente apresentou uma carta onde os servidores faz questionamentos por melhores condições de trabalho, melhores salários, mudança da lei orgânica do município e alteração do plano de cargos e salários de todos os servidores e com isso a valorização de todos os servidores municipais.

 

Dando continuidade a sua fala, o presidente fez comparação a outros municípios co Matias Cardoso com menor número de habitantes e que os servidores tem salário superior ao que é pago aos servidores de Verdelândia como Exemplo: Gari, Monitor escolar, Motoristas, técnico de enfermagem, Assistente Social entre outras.

 

O presidente do Sindismuver relatou que enviou 3 ofício ao prefeito Jarbas Soares em tentativa de uma conversa amigável e que pudesse ouvir os anseios dos servidores mas, até o momento não havia sido respondido.

 

Segundo o Presidente Wagner em nossa coluna social, o Sindismuver está a disposição para esclarecer qualquer dúvida e salienta que em tempos de luta, desrespeito a carreira aos trabalhadores que tanto lutam e contribuem para o crescimento da cidade com salários defasados, condições precárias de trabalho. Exemplo como estes, nos anima a ir a luta e buscar por dias melhores.

 

Dias onde nossos servidores recebam o devido reconhecimento a remuneração digna para sustentar sua família a valorização tão necessária que é de direito.

 

Pois, Cuidar dos servidores, também é evolução de uma cidade. Em compromisso para com o Sindicato e todos os servidores presentes o Presidente da Câmara Municipal Verdelândia o Sr. Tallis se comprometeu em seu nome e de todos os vereadores que ira marcar uma reunião com o executivo para buscar a melhor solução para esse impasse.

 

 

Nossa coluna entrou em contato com o Prefeito Jarbas Soares que a respeito dos fatos relatados:

 

 

Que os salários dos servidores são de acordo os valores e cargos estabelecidos nos concursos públicos, salientando que, os efetivos recebem 2% sobre salário, direitos provenientes da efetivação. Conforme esclarecido, ressalta que, a prefeitura está pagando férias + 1/3 segundo a constituição. Horas extras trabalhadas, finais de semana 100% na hora e adicional noturno para os servidores que trabalham de 10 às 5 horas da manhã conforme à lei. E na saúde, pagamos todos os em plantões trabalhados no município de Verdelândia.

 

 

Ainda relatou à importância de cada servidor para desenvolver e crescer o munícipio de Verdelândia, finaliza Jarbas!

 

 

Jornalista Sueli Teixeira

Site Boneka Jaíba

 

Veja também

 

Pessoas com varíola dos macacos desenvolverão um conjunto precoce de sintomas (pródromo). Uma pessoa pode às vezes ser contagiosa durante esse período.

Estados Unidos: 7 casos presumíveis de varíola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui