11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioEconomiaVideos - A Construção da Avenida do Canal do Cintra está a...

Videos – A Construção da Avenida do Canal do Cintra está a todo vapor

As obras no córrego são intervenções municipais de grande porte tanto nos aspectos econômicos quanto nos sociais.

As obras do Canal do Cintra estão sendo realizadas em 3 locais, que se estende por 4 bairros: Vila Ipiranga, Monte Alegre, Bairro de Lourdes e Cintra. Está sendo feito a limpeza de toneladas de entulhos, lixo e lama. Percebe-se que houve o aumento da profundidade.

As máquinas estão limpando o local, compacta com pedras, para depois fazer a base de concreto da galeria onde passará o esgoto.

O concreto do fundo e dos lados é para evitar que a água e esgoto penetrem no solo, evitando sim a contaminação do subsolo.

Em ambos os lados já começa a surgir a avenida que irá beneficiar muito a população da cidade e principalmente da comunidade local.

Lembrando que o Córrego do Cintra corta a cidade do Norte ao Sul, fazendo uma divisão entre as zonas leste e oeste de Montes Claros.

Nas regiões que corresponde ao Cintra, Santa Rita e Vera Cruz já se encontram feitos por administrações passadas. Porém, a parte mais difícil, o prefeito Humberto Souto, atendendo a solicitação do Vereador Edmilson Magalhães, encarou a construção da obra.

O trabalho executado visa à remoção das fontes poluidoras, promovendo assim a saúde, a qualidade de vida e contribuindo para o resgate ambiental de uma das regiões mais belas de Montes Claros.

A construção da Avenida do Canal do Cintra, além da estratégia para amenizar o impacto no trânsito na região, trará a segurança dos motoristas e pedestres.

A obra tem como seu principal objetivo, o saneamento para promover a saúde da comunidade. Muitas doenças podem proliferar desta forma e colocar o cidadão em perigo.

A administração municipal desta forma contribui para diminuir a proliferação de doenças quanto para a desigualdade social.

Geração de Emprego no Canal do Cintra, foto Hernane Amaral

O saneamento e a construção do Canal do Cintra é capaz de aumentar a geração de empregos na região. Sua localização está  em uma área prospera da cidade.

 

As condições de logística oferecidas por estas duas e importantes regiões da cidade de Montes Claros, zona norte e leste, estão embasadas nos meios de comunicação e de transportes existentes na região que faz direta ligação as principais rodovias federais ligadas ao Norte de Minas: BR-135, BR-251 e BR-122.

Quanto ao transporte aéreo, a cidade dispõe de um aeroporto com 2.100 metros de extensão, que fica nesta região, permitindo o pouso e decolagem de aeronaves do tipo Boeing 737.

Além disso, está localizado na região o principal transporte de cargas que é servida pela Ferrovia Centro Atlântica – FCA, que liga Montes Claros a vários centros do Norte/Nordeste e Sul do País, inclusive ao Porto de Vitória-ES, através de conexão com Belo Horizonte.

Além dos grandes supermercados da cidade, varias casas lotéricas, a região possui agências dos Bancos: Itaú e Bradesco.

Participe de nosso mandato: https://www.facebook.com/VereadorEdmilsonM

#Ética e #Trabalho que #Transforma #MontesClaros

Deixe seu comentário. Participe de nosso mandato:

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit