IMPRESSIONANTE!
Na manhã deste sábado (8/01), na cidade turística de Capitólio-MG, cenário visto somente em filmes de Hollywood, no lago de Furnas, quando um pedaço de rocha das escarpas se desprendeu e atingiu três embarcações, com pelo menos 34 pessoas, causou sete mortes.
O fato em capitólio
Quase todas as vítimas são de Montes Claros-MG
Família Fonseca Lima.
Pelo menos 32 ficaram feridos nesse acidente. Entre eles, 23 pessoas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e já foram liberadas.
As cenas são impressionantes.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, houve uma tromba d’água e pedras deslizaram dos cânions e atingiram as lanchas.
Cenas tristes e crianças sendo retiradas.
Conforme disse Segundo o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, em entrevista ao Portal CNN, “por ser área de risco geológico e devido as intensas chuvas, as pessoas mantenham distância segura dessas regiões rochosas”
Ele informou que cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros e outras equipes estão no local com outras equipes da região. Além de aeronaves para o apoio em levar acidentados aos hospitais.
“Aproximação a áreas rochosas devem ser evitadas em momentos chuvosos”, ressaltou.
Hora antes a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais informou no perfil em sua Rede Social Twitter que: Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D’água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra. Evite cachoeiras no período de chuvas. Em emergências ligue 199 ou 193.
@radioitatiaia
@g1mg
@em_com
@otempo
@jornalhojeemdia
Alertas para:
Betim, Contagem, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Luzia. FONTE: CENAD/CEMADEN
As chuvas podem trazer danos materiais e humanos. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil (☎ 199) e Bombeiros (☎ 193).
A Marinha já enviou uma equipe para iniciar uma investigação.
https://youtube.com/shorts/tdQPec3r7Gc?feature=share