11 C
New York
segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioMinas GeraisViolência doméstica já pode ser registrada no MG app

Violência doméstica já pode ser registrada no MG app

Serviço on-line funciona como canal direto com a Polícia Civil

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

Delegacia Virtual

MG app

Para efetivar o boletim, a vítima não precisa comparecer, no primeiro momento, a uma delegacia, uma vez que os contatos serão feitos por canais virtuais informados no próprio registro. “Nesse momento de pandemia, é fundamental oferecer ferramentas virtuais para que as denúncias sejam feitas sem que a vítima precise sair de casa”, avalia Carolina. Atualmente, já é possível realizar o registro por meio da Delegacia Virtual.

Para acessar o serviço no MG app, basta clicar na aba “Segurança”. Nesta área, os cidadãos também conseguem, entre outras funcionalidades, registrar ocorrência de perda de documentos e objetos, emitir atestado de antecedentes criminais e localizar delegacias e unidades de atendimento da Polícia Militar.

Facilidade

“A incorporação do registro de ocorrência de violência doméstica no MG app dará mais agilidade e praticidade às vítimas, que não precisarão comparecer à delegacia e terão mais uma ferramenta para denunciar casos. Além disso, a medida agrega mais serviços ao aplicativo, ampliando as opções para melhoria do atendimento à população”, afirma o diretor central de Atendimento Eletrônico da Seplag, Damião Rocha.

A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Seplag, por meio do programa Minas Atende, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O MG App Cidadão tem mais de 1 milhão de usuários e mais de 70 serviços disponibilizados. Para se registrar no aplicativo, o cidadão efetua cadastro unificado com o Governo Federal (www.gov.br).

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

Veja também

OMS: casos contaminados pelo Novo Coronavírus por pacientes que já foram vacinados contra Covid-19

Brasil registra 11.436.189 pessoas curadas e 333 mil mortos por Covid-19

Brasil e China seguem parceria para garantir vacinação em massa da população

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit