11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeCiência e SaúdeVocê já teve ciclo menstrual irregular? Saiba que essa irregularidade pode indicar...

Você já teve ciclo menstrual irregular? Saiba que essa irregularidade pode indicar problemas

Atualmente muitas mulheres sofrem com a disfunção do ciclo menstrual, é necessário entender que muitas das vezes, essa irregularidade é provocada por problemas relacionados a saúde podendo desenvolver problemas mais graves!!

Fique Atentas!!!

Durante todos os meses, vem aquele desconforto, dorzinha de cabeça, cólicas, dores nas pernas, dor de cabeça, enjoou, e tantos outros sintomas decorrente da chamada: Menstruação acontece na fase de amadurecimento da mulher, “é como se fosse uma transição de fase”, (grifo meu). Assim, essa descamação das paredes internas do útero, quando não há nenhum sinal que o óvulos foram fecundados, ou seja, que não há sinal mínimo de gravidez isso ocorre pois a mulher , já nasce preparada para reproduzir, ou seja ter filhos.

Sendo que quando não ocorre a gravidez o endométrio (que é uma membrana reveste o útero ) se desprende ocorrendo assim a menstruação! Há possibilidade de evitar a menstruação, com objetivo de melhorar vários sintomas de desconfortos e tratar problemas como: Cólicas, TPM, e da endometriose , com uso de anticoncepcionais, de uso continuo (sem parar) sendo realizada a pausa depois 3 meses aproximadamente!!!

Porém é necessário que consulte um especialista da área para realização de exames específicos e o tipo de anticoncepcional adequado para você mulher!!!

Assim ao aparecer algumas dessas alterações: Seja na quantidade de dias de sangramento ou na quantidade de sangue perdido, pode ser que seja sinal de algum problema de saúde, como explicou a ginecologista Drª Carolina Ferraz de Matos, a uma paciente que a anos sofria com esses problemas!!!

O excesso pode ser causa de problemas, mas a falta da menstruação, pode ser o primeiro sintoma de doenças como endometriose, hipotireoidismo, síndrome dos ovários policísticos, alterações na glândula suprarrenal, tumor na hipófise ou até mesmo estresse.

Havendo o excesso do fluxo menstrual, as causas podem ser diversas: Podendo ser diagnosticado através de exames específicos problemas hormonais, hipertireoidismo, feridas no colo do útero, câncer ou miomas.

Segundo a ginecologista a obesidade também é um fator que pode interferir no ciclo menstrual. Assim as mulheres que possuem alguns desses sintomas, ou mesmo, alteração repentina no ciclo menstrual, são de fundamental importância procurar um médico especifico para investigar a causa e trata-la.

Uso diário e correto de ácido fólico evita má formação do bebê
Bem Estar

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit