11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioEducaçãoVolta às aulas presenciais: como será o 2º semestre nas escolas do...

Volta às aulas presenciais: como será o 2º semestre nas escolas do Rio

O início do segundo semestre do ano letivo para os estudantes do Rio de Janeiro será com aulas presenciais. Os colégios das redes estadual e municipal estão em período de recesso, mas retomam suas atividades nos dias 26 de julho e 2 de agosto, respectivamente, seguindo as regras de distanciamento e de higiene contra a proliferação da Covid-19.

Tanto o estado quanto o município seguirão oferecendo a possibilidade de aulas à distância.

No município do Rio, as aulas presenciais foram retomadas em março, de forma escalonada, entre as escolas que cumpriam os protocolos sanitários determinados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Antes do período de férias, 98% das unidades da rede municipal de ensino já funcionavam com atividades presenciais. Isso quer dizer que 98,4% dos alunos matriculados em escolas do município já contavam com as aulas presenciais antes do recesso. São estudantes do berçário ao Ensino de Jovens e Adultos.

Contudo, é importante destacar que o ensino presencial é opcional em toda a rede municipal. A decisão pela aula presencial ou à distância ficará a cargo de pais e alunos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 78% dos responsáveis desejam o retorno presencial.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit