sexta-feira, abril 18, 2025
No menu items!
InícioJustiçaArmas e Dinheiro: apreendidos em operação contra prefeito de Sorocaba

Armas e Dinheiro: apreendidos em operação contra prefeito de Sorocaba

Rodrigo Manga é um dos alvos de busca e apreensão em ação da PF para desarticular organização criminosa suspeita de desviar recursos da saúde

A Polícia Federal (PF) apreendeu uma grande quantia em dinheiro em espécie, cerca de 861 mil, armas de diversos calibres e um carro de luxo durante a operação “Copia e Cola”, deflagrada nesta quinta-feira (10).

A ação tem como alvo o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos).

A operação tem o objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos da área da saúde.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão.

Apesar de uma das casas do prefeito ter sido alvo das buscas, os materiais apreendidos não foram encontrados na residência de Manga

Em relação às armas, todas foram encontradas na casa de um dos empresários alvo da operação. Segundo apuração da CNN, apesar de serem registradas legalmente, a quantidade e o alto poder de fogo chamaram a atenção dos agentes da Polícia Federal. As armas serão periciadas, caso a legalidade seja confirmada, poderão ser devolvidas.

Já o carro apreendido é um veículo de luxo da marca Porsche, modelo 911 Carrera, avaliado em mais de R$ 800 mil.

As buscas ocorreram em diversas cidades paulistas: Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, além de um mandado cumprido em Vitória da Conquista, na Bahia.

Operação

A investigação começou em 2022, após indícios de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) responsável por gerir serviços de saúde em Sorocaba.

A PF apura também possíveis crimes de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e transações imobiliárias suspeitas.

Além das buscas, a Justiça determinou o sequestro de bens e valores até o limite de R$ 20 milhões e proibiu a OS investigada de firmar novos contratos com o poder público

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

Comentários Recentes