O jornal nacional na noite de quarta-feira (15), bateu record de audiência durante a transmissão sobre o Pix e as postagens de desinformação postadas por Nikolas Ferreira e outros, chegou aos incríveis 69 milhões de espectadores em um único horário, em toda rede 276 milhões de visualizações.
Diferentemente do que Nikolas fez, usando recursos digitais e impulsionamento artificial, bem como as milhões visualizações e curtidas de perfis robóticos, o grupo globo tem audiência orgânica, chega a pessoas reais, que de livre e espontânea vontade acessam, inclusive o material digital.
Um importante levantamento da ComScore, mostra a consolidação da liderança da Globo em seus pilares de conteúdo no ambiente digital. Líder na categoria notícias, o G1 acumula 3,1 bilhões de visitas e 56 milhões de visitantes em uma única plataforma em 2024.
Já o GShow registrou 1,2 bilhão de visitas e 23 milhões de visitantes únicos, enquanto o globoesporte.com manteve uma média de 7 milhões de usuários únicos por dia no mesmo período.
Já o jornal nacional, bate diariamente cerca de 60 milhões de visualizações reais, enquanto o mesmo conteúdo em toda sua rede, bateu 276 milhões de visualizações e interações em um único dia.
Nikolas precisou de 4 dias e contou com ajuda da META e de recursos de impulsionamento robóticos, além de ter virado alvo da AGU e PF.
Doa onde doer, grupo globo tem um grande poder, de construir e destruir.