O vereador Wladimir Canuto (Avante) invadiu a Sala Vermelha de uma Unidade Básica de Saúde de Felício dos Santos (MG) na última segunda-feira 3.
A ação, provocou um tumulto, um idoso de 93 anos que passava por um procedimento cardíaco de emergência no momento da invasão morreu.
Segundo a gestão municipal, Canuto proferiu ataques verbais contra servidores públicos e chegou a agredir fisicamente uma trabalhadora. O vereador nega as acusações.
Em nota, a prefeitura, comandada pelo prefeito Weniton William França (PRD), classificou a invasão à sala da UBS como “abrupta e injustificada”.
A ação desencadeou tumultos diversos na instituição, desestabilização psicológica de toda uma equipe”, diz o comunicado.
A prefeitura, que não divulgou o nome do paciente que morreu, disse esperar que a Câmara Municipal tome as devidas providências providências contra as atitudes “levianas e criminosas” do vereador.
Nas redes sociais, Wladimir Canuto alegou ter ido à unidade para verificar a espera de pacientes por atendimento médico.
Ele disse ter invadido a Sala Vermelha como “fiscal do município”, após uma funcionária afirmar que os únicos dois médicos que atendimento de emergência.