Durante o “Bootcamp: Coding The Future CAIXA: IA Generativa com Microsoft Copilot”, as alunas terão a oportunidade de conhecer técnicas e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de IA e aplicações com o método low code. Nesta vertente, são usadas ferramentas gráficas intuitivas e funcionalidades integradas.
As alunas do curso gratuito vão aprender sobre a IA a partir do zero. (Imagem: Caixa/Divulgação)Fonte: Caixa/Divulgação
Conforme o banco, a iniciativa promove a inserção do público feminino nas carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), reforçando a equidade de gênero nessas áreas. Além disso, ajuda a diminuir a escassez de mão de obra qualificada, formando profissionais com novas perspectivas e habilidades.
Mesclando teoria e prática, o programa de bolsas de estudo da Caixa oferece ensino imersivo e intensivo para um rápido aprendizado, falando sobre a IA a partir do zero. A carga horária é de 39 horas, com a trilha incluindo aulas online transmitidas ao vivo, vários desafios e mentoria com experts renomados do mercado.
Como se inscrever?
As mulheres interessadas em participar do bootcamp devem efetuar a inscrição até o dia 4 de dezembro no site da DIO. A capacitação é aberta às interessadas de todo o Brasil e não há exigência de formação ou experiência em Tecnologia da Informação, uma vez que o curso gratuito também pode ser feito por iniciantes.
Todas as estudantes que finalizarem a trilha de aprendizado receberão um certificado de conclusão e terão o currículo adicionado à Talent Match. A plataforma aproxima as profissionais recém-formadas e os contratantes, contando com mais de 100 empresas parceiras da área de tecnologia com vagas abertas.
O bootcamp terá link de ajuda para as alunas que necessitarem de suporte, além de disponibilizar um fórum no qual haverá o compartilhamento de conhecimentos e o esclarecimento de dúvidas. O material da capacitação ficará disponível para consulta até o dia 17 de janeiro de 2025.