O projeto em questão é um circuito de conversão de energia eletromagnética em energia elétrica. Aproveita as inúmeras ondas disponíveis no ar, inclusive as geradas pelo próprio universo, especificamente as ondas de manutenção da gravidade e do magnetismo terrestre, que somadas podem ser captadas e convertidas.
O projeto foi desenvolvido por um pesquisador independente, Santos Rodrigues Andrade, brasileiro nascido em Minas Gerais. Não se trata exatamente de um cientista de formação, mas como é conhecido os inventores e criadores de conhecimento popular, ou assim diz de natureza, pessoas que nascem com certa capacidade superior aos demais, em outro momento falaremos um pouco deste inventor.
Aqui segue um diagrama resumido do que é essa célula eletromagnética, ou circuito conversor de energia eletromagnética em energia elétrica.
Neste diagrama montamos em dois circuitos em série.
Neste esquema vemos os componentes dispostos usando apenas capacitores eletrólitos, poliéster e três diodos, ambos os componentes não são especiais, são semicondutores comuns.
Como funciona
Como já é sabido e explicado pelo autor, o princípio básico de funcionamento consiste na conversão eletromagnética “U/C” para elétrica, que ocorre após a captação feita pela antena, de forma que o circuito converte e multiplica.
Cabe o observar que os sinais de energia magnética precisa de elementos metálicos de boa condução para irradiação (sensibilização elétrica do circuito), bem como o uso de uma antena locado em uma altura aproximadamente de 5 metros e por fim um aterramento.
Sendo assim, as ondas eletromecânica ao ser captadas e ao circular pela antena conectada no C1 e C2, essa energia provoca reações químicas e os consequentes movimentos dos átomos prótons e nêutrons, tal reação gera nano pulsos elétricos em razão da movimentação dos citados átomos, ao tempo que são amplificadas pelos diodos D1, D2, D3 e armazenados pelos capacitores C3 e C4, dessa forma temos energia contínua “DC” em baixa voltagem, mas constantes no terminais C1 e e C2 do circuito.
Como podem ver, o processo de conversão é relativamente simples, no entanto para ter proveito real dessa inovadora forma de obter energia elétrica, será necessário aplicar o princípio usado nas placas fotovoltaicas, onde milhares de células são montadas dispostas de forma que somam os valores obtidos de cada uma e assim são multiplicadas.
Fator. U = E = DC x C
Resumo.
O autor desenvolveu um um projeto de geração de energia através da conversão “U/C ” que na verdade é um novo método de geração de energia que propõe a aplicação de um meio barato, eficiente e simplificado de obter energia elétrica para uso humano nas mais diversas aplicações do dia a dia doméstico e da indústria.
Todos os direitos reservados ao citado inventor são protegidos pela lei brasileira e os tratados internacionais sobre direitos de inventores e suas criações.
Autor intelectual Santos Rodrigues Andrade
Central nacional de jornalismo
Hernane Amaral