Os deputados Guilherme Boulos e Rogério Correia protocolou junto a Procuradoria Geral da República (PGR ), pedido de investigação e suspensão do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro.
O deputado federal Guilherme Boulos entrou com representação junto ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, e ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Guilherme Boulos e o deputado Rogério Correia, acusa Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “crime contra a soberania nacional” por conspirar contra o Brasil e autoridades brasileiras nos EUA com suposto uso de recursos públicos.
“Acabamos de entrar no MPF e TCU contra o Eduardo Bolsonaro por crime de lesa pátria pela atuação dele nos EUA para ferir interesses nacionais”.
Na ação à PGR, Boulos pede que Eduardo Bolsonaro seja investigado com base no artigo 359- I do Código Penal, que prevê pena de 3 anos e 8 meses a quem “negociar com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, com o fim de provocar atos típicos de guerra contra o País ou invadi-lo”.
Ao TCU, o deputado cita o mesmo crime e pede investigação para saber se “Eduardo Bolsonaro está cometendo atos ilícitos com uso de verbas públicas da União”.