Início Internacional É FAKE | Que Tiktok, Deepseek coleta dados de usuários.

É FAKE | Que Tiktok, Deepseek coleta dados de usuários.

É falsa notícias que aplicativo como Tiktok e deepseek coleta dados de usuários, mas qual é o objetivo do EUA com essas afirmações?

0

É falsa a notícia que o governo chinês usa aplicativos como o Tiktok, deepseek outros para coleta de dados de usuários.

Trata-se de uma estratégia de Governo Norte Americano, para sustentar a ideia que a China é um perigo para o mundo, uma ameaça que não existe.

Os Estados Unidos, busca manter o controle na economia mundial, poderio militar, como única nação confiável, detentora de tecnologias que supostamente ninguém mais tem.

Investigadores checaram e confirmaram, a China não usa qualquer aplicativo para roubo de dados de cidadãos pelo mundo ou tecnologias, isso porque todos os dados já estão vazados e disponíveis, inclusive para compra.

No telegram, é possível comprar dados de cidadãos norte-americanos e outras cidadanias, no caso aqui citado como exemplo os (EUA), mas até dados dos brasileiros estão a venda facilmente na citada rede social.

Dados como, nome completo e empresas, documento de identificação, filiação, processos judiciais, dados de vacinação, financeiros, fiscais, ficha completa do cidadão, é possível obter apenas com o nome o número de telefone.

Em relação as tecnologias e projetos, são os próprios funcionários dos centros de estudos, pesquisas e tecnologia que vendem para outros governos, que no caso não é só a China que compra, os próprios americanos também compram.

Cópia inteira de projetos são vendidos por funcionários, inclusive de tecnologias militares, sem qualquer necessidade de invasão ou roubo direto de dados.

Projetos altamente secretos de vários países, como desenvolvimento de caças norte americanos e outras tecnologias são vendidos na internet.

Já os dados de pessoas físicas, jurídicas, inclusive faculdades e órgãos públicos, foram hacheados por diversos indivíduos e vendidos na internet, em sites de redes de navegação anônima.

Essas informações foram extraídas das mídias de notícias estatais, onde funcionários do próprio governo, vazaram informações e venderam tecnologias daqueles países, bem como a disponibilidade dos mesmos na Deep Web, Dark Web, entre outros permitiu tal conclusão.

Mas qual é a preocupação do governo Norte Americano com a China?

Todos sabem que a pouco tempo, cerca de 15 anos atrás, pobres não tinham acesso a certas tecnologias e produtos, como celulares, internet, eletrônicos no geral, isso porque os preços e a disponibilidade não estavam ao alcance de todos.

Nesse mesmo tempo, pobres não tinham condições de comprar um carro, era coisa de rico, ônibus era o luxo dessa classe, eletrônicos como celulares, era coisa de ficção científica, mas tudo viria se tornar realidade pelo mundo.

Com a participação da China, na economia mundial, essa história mudou de um dia para o outro. O mundo passou a ter acesso a produtos e tecnologia e facilidades que era para poucos pelo mundo.

A China forçou os preços no mundo, e como potência única capaz de fornecer em grande qualidade, não por causa de tecnologia, mas dá capacidade massiva de produção, pela vasta quantidade de mão de obra e matéria prima disponível.

Hoje você compra tudo pela internet, que chega na sua casa com preços que ninguém mais consegue fornecer, logo vemos que a entrada da China na economia mundial, ajudou a classe baixa e alterou o mercado de preços e ofertas.

De forma resumida, os Estados Unidos quer continuar sendo uma superpotência, mesmo que isso seja meramente uma propaganda, já que existe outros países que também estão no mesmo nível ou possuem as mesmas capacidades.

Não aceita que existam outras opções naquilo que os americanos oferecem e impõe ao mundo, como potência militar e econômica, mas vem perdendo este posto.

Autor.

San Andrade. Pesquisador e investigador independente

 

Please follow and like us:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile