Início Brasil Tal pai, tal filho: Jair Renan Bolsonaro, mandato sem projetos e discurso...

Tal pai, tal filho: Jair Renan Bolsonaro, mandato sem projetos e discurso em redes sociais, gera descontentamento entre colegas

Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú, teve estreia discreta. Ele votou contra a maioria dos projetos, incluindo moção de aplauso ao prefeito. Renan gravou vídeos polêmicos, criticando colegas e o aumento do IPTU. Sua chapa enfrenta ação no TRE SC por suposta fraude na cota de gênero. O vereador busca se destacar nas redes sociais, mas enfrenta críticas internas.

0

 O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve uma estreia discreta na Câmara Municipal de Balneário Camboriú (SC).

Eleito com a maior votação da cidade, Renan evitou usar a tribuna e os microfones nas três primeiras sessões de seu mandato.

Apesar da timidez no plenário, ele se destacou nas redes sociais, onde criticou até colegas de partido e não protocolou projetos até o momento, limitando-se a algumas indicações à prefeita Juliana Pavan Von Borstel (PSD).

Durante sua primeira semana, Jair Renan votou contra a maioria dos projetos, incluindo uma moção de aplauso ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), por seu apoio às vítimas das enchentes em Balneário Camboriú.

Ele também se manifestou contra um projeto que alterava a base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), gravando um vídeo que gerou comparações com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), embora Ferreira tenha afirmado não ter participado da produção.

O vereador fez quatro indicações ao Executivo, incluindo reparos em ruas da Avenida Atlântica, e sugeriu à Defesa Civil a elaboração de um Plano de Contingência e Emergência, utilizando como referência um plano de Itajaí (SC).

Renan, que eliminou o “Renan” de suas assinaturas, busca se firmar como Jair Bolsonaro em seus trabalhos, semelhante ao seu pai.

Ele também teve contato com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e sua chapa enfrenta uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que pede a cassação de vereadores do PL, acusando fraudes na cota de gênero.

A relação de Jair Renan com seus colegas de partido tem sido descrita como desafiadora. O vereador Kaká Fernandes (PL) criticou sua postura, considerando-a irresponsável e geradora de polêmicas.

Renan, por sua vez, continua a se posicionar como um defensor da cidade, prometendo lutar contra o que considera injustiças, enquanto busca consolidar sua imagem política em um cenário conturbado.

Please follow and like us:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile