quinta-feira, abril 3, 2025
No menu items!
InícioJustiçaPela primeira vez militares serão julgados em um tribunal civil por tentativa...

Pela primeira vez militares serão julgados em um tribunal civil por tentativa de golpe de Estado

A presença desses militares em um tribunal civil por crimes dessa natureza representa uma quebra de paradigma na forma como o Brasil lida com ameaças à democracia.

Pela primeira vez no Brasil, militares serão julgados pelo tribunal civil por tentativa de golpe de estado.

Este fato inédito na história do país ganha destaque com o julgamento que se inicia no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro e um grupo de militares de alta patente enfrentam acusações de tentativa de golpe de Estado.

Entre os acusados, figuram nomes de peso das Forças Armadas: Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; General Augusto Heleno, General Walter Souza Braga Netto e General Paulo Sérgio Nogueira, todos generais do Exército.

A presença desses militares em um tribunal civil por crimes dessa natureza representa uma quebra de paradigma na forma como o Brasil lida com ameaças à democracia.

O julgamento, que envolve a análise da denúncia pelo STF, coloca em evidência a responsabilização de agentes militares em casos de crimes contra o Estado democrático.

As acusações, que incluem a tentativa de abolir violentamente o Estado de Direito, contrastam com o histórico brasileiro de impunidade em casos de conspirações militares.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustentou a denúncia, argumentando que a prerrogativa de foro subsiste mesmo após o afastamento das autoridades e que o STF é competente para julgar o caso.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

Comentários Recentes