O deputado federal Eduardo Bolsonaro na tentativa de livrar o pai da prisão, é acusado de conspiração contra o Estado brasileiro nos Estados Unidos.
Segundo informações de um interlocutor em Brasília DF, as viagens de Eduardo a Flórida, foi para reuniões com líderes da extrema direita, Norte Americana e empresários das big techs, entre eles o Elon Musk, dono X, antigo twitter.
De acordo com o interlocutor, o próprio Bolsonaro participou de reuniões aqui no Brasil, com representantes da extrema direita americana, onde foi explicado os supostos crimes que Moraes estaria comentendo contra a liberdade de expressão no Brasil.
No entanto, essa articulação teve iniciativa do deputado Eduardo Bolsonaro, que fez várias viagens aos Estados Unidos, para convencer lideranças daquele país a tomar medidas contra o judiciário brasileiro, que estariam vivendo uma ditadura contra a liberdade de expressão no Brasil.
Algumas coincidências ocorreram alguns fatos ligam a outros.
De fato, a família Bolsonaro e alguns deputados da extrema direita, realizou alguma viagens aos Estados Unidos, onde tiveram encontros na Flórida com lideranças políticas, justamente onde o dono da Rumble está movendo um processo contra o ministro Alexandre de Moraes.
Outra aparente coincidência, é o que o atual presidente norte americano, mora na Flórida, onde o políticos extremista de direita de ambos os países tiveram reuniões.
Mas qual crime Eduardo Bolsonaro estaria comentendo?
- Golpe de Estado, que é tentar depor o governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais.
- Ele estaria tentando impedir o funcionamento regular do poder judiciário, atentando contra um ministro que atuou no exercício da sua função, que é opor-se ao livre exercício do Poder Judiciário, com articulações políticas em outra nação.
O que é crime de conspiração.
Também é conhecido como “associação criminosa” ou “conluio” Refere-se ao acordo entre duas ou mais pessoas para cometer um ato ilícito